fbpx

Vinho e sobremesa

Combinação perfeita para ocasiões especiais

As sobremesas costumam ser fantásticas! Eu, particularmente, já vi até quem começa uma refeição pela sobremesa ou até mesmo outras que não abrem mão de jeito nenhum delas. Mas e os vinhos, combinam? A resposta é sim! Os vinhos combinam com sobremesas da mesma forma que combinam com outros tipos de pratos. E, para cada tipo de sobremesa, um vinho.

As sobremesas são diversas, por exemplo, receitas á base de chocolate combina com vinhos do Porto, enquanto uma sobremesa á base de frutas, combina perfeitamente com vinhos de colheita tardia/vinho de sobremesa.

Os espumantes neste caso são grandes coadjuvantes, por exemplo, uma receita de mousse ou que leva iogurte combina perfeitamente com espumantes doces, especialmente se ganhar frutas frescas. Já as sobremesas com nozes combinam bem com vinhos envelhecidos como o famoso italiano Vin Santo. Não podemos esquecer também dos vinhos Muscat, os quais têm uma boa oferta no Brasil, esse tipo de vinho combina perfeitamente com doces que levam damasco, pêssegos e nectarina.

As sobremesas á base de café e caramelo, podem ser um tremendo sucesso com o vinho do Porto e á base de futas secas acompanhadas de mel, se definem melhor com os vinhos botrytizados.

Gostaram?  Essas sugestões valem para o almoço do próximo dia das mães, que mesmo á distância merece ser comemorado.

Santé!

compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×