fbpx

Saiba mais sobre a uva Viognier

A casta francesa que produz vinhos de altíssima qualidade pelo mundo afora

 A uva Viognier de origem francesa é uma das queridinhas entre os amantes de vinhos brancos, com seus aromas intensos e florais, além de ser excelente para harmonizações e extremamente agradável para acompanhar aperitivos. A casta que até pouco tempo era conhecida apenas com produções no Vale do Rhône, se tornou conhecida em outros continentes a partir da década de 90, quando ela despontou nos EUA, Austrália, Chile e Argentina. A Viognier inda se expressa de várias maneiras de acordo com cada continente. Na Argentina e no Chile, seus vinhos são bastante perfumados, com um toque mineral, já na Oceania, seus aromas são muito frutados, enquanto na França são mais sutis.

Na harmonização, a Viognier não deixa a desejar, combina com molhos e pratos com textura mais espessa, com aperitivos doces ou salgados, vários tipos de queijos, pratos que levam molho curry, peixes e frangos defumados, além de embutidos.

Importante: Evitar harmonizar com pratos leves, como saladas, ingredientes ácidos como alcaparra, vinagrete, pratos apimentados e peixes como sardinha que contam com aromas muito fortes.

Nossa sugestão: A VinhoClic conta com um vinho que faz muito sucesso nas nossas vendas: é o italiano Villa Pani Bianco https://www.vinhoclic.com.br/product/villa-pani-bianco/, este é um rótulo que leva não só a Viognier, mas a Chardonnay e a Moscato que é amplamente conhecida pela sua doçura.

 

Gostou da dica? Fique com a gente e continue acompanhando nossas novidades!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×