fbpx
Primavera - 22 de setembro

Saiba mais sobre a uva Merlot

A uva amplamente conhecida pela sua maciez e delicadeza está entre as mais queridas e conhecidas dos brasileiros.

O vinho da uva Merlot está entre os mais populares do Brasil e só perde para a Cabernet Sauvignon, a rainha das castas, que representa uma maior produtividade a nível mundial.

O fato é que os vinhos produzidos pela uva Merlot são macios e frutados, sendo que a uva é amplamente utilizada em blends com outras castas para aparar as arestas dos taninos, um dos exemplos bastante populares e o casamento com a Cabernet Sauvignon. A uva de amadurecimento precoce e casta finíssima tem origem francesa, mas ganhou o coração dos brasileiros, assim como em várias partes do mundo por apresentar fácil adaptação em diferentes climas e solos.

Aqui na América do Sul o Chile tem se destacado pela sua produção, já na Argentina ela apresenta resultados mais expressivos quando cultivada em vinhedos de maior altitude. No Brasil é possível ver seu cultivo na Serra Gaúcha entre outras regiões com vinhos bastantes expressivos e que atende ao paladar do brasileiro. Por conta disso, é difícil encontrar um brasileiro que goste de vinho e não reconheça a casta, para ser sincera, é quase impossível, por conta da sua ampla divulgação e sua parceria com blends.

A casta é querida por todos, especialmente entre as mulheres que a elegem por sua maciez e delicadeza, um vinho da uva Merlot pode ser degustado em qualquer hora ou estação.

Harmonização:

A Merlot combina com uma série de pratos, entre eles cogumelos e ervas frescas, peixes e crustáceos com molhos mais encorpados ou preparados com algum tipo de carne, com ingredientes grelhados ou preparados com ervas frescas.

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×